Um Novo Saber

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nosso diferencial

 Acreditamos que:
1.       Existe a possibilidade de criarmos um mundo em que cada criança desfrute de uma INFÂNCIA PROTEGIDA, CUIDADA E AMADA.
2.      A infância precisa ser respeitada, e, para isso, a escola necessita reorganizar a sua estrutura, as formas de gestão, os ambientes, os espaços, os tempos, os materiais, os conteúdos, as metodologias, os objetivos, o planejamento e a avaliação.
3.      A criança é um ser que ainda precisa, tanto quanto do alimento apropriado, de espaço e atividades que possibilitem o desenvolvimento de sua curiosidade e imaginação aliada à sua forma privilegiada de conhecer o mundo, por meio do brincar, fazendo uso das múltiplas linguagens: gestual, corporal, plástica, oral, escrita e musical.
4.      A entrada na educação básica obrigatória, não altera o “ser” criança. É a concepção dos adultos, sobre a criança, infância, educação e escola que determinarão a organização do espaço, traduzidos nos documentos pedagógicos e na prática educativa.

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