Um Novo Saber

sábado, 20 de novembro de 2010

QUEM SOMOS


Área pedagógica
Profa Dra Ângela Maria Costa - Consultora

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002); Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1994) e Pedagoga pela Universidade Católica Dom Bosco (1974).
É Professora Adjunta do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul desde 1987, atuando principalmente com os temas: avaliação, políticas públicas, educação infantil, formação profissional e formação continuada do professor da educação básica.
Fundadora da OMEP – Organização da Educação Pré-Escolar – Brasil/MS; Coordenadora da Aliança pela Infância – Núcleo Campo Grande/MS;
Membro titular do Conselho Municipal de Educação de Campo Grande; Coordenadora Adjunta do PROINFANTIL/Sergipe; Alagoas e Mato Grosso do Sul; Coordenadora do Pólo de Campo Grande do Curso de Pós Graduação em Educação infantil - MEC/UFMS.
  • Área de Projetos
    PLANEE - Planejamento e Execução de Eventos
    Rua Praia de Pituba, 24 - Campo Grande/ MS



Maria Ângela Coelho Mirault Pinto
 é Doutora (2002) e Mestre (1998) em Comunicação e Semiótica pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica Dom Bosco e Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pelas Faculdades Integradas de Comunicação e Turismo Hélio Alonso, no Rio de Janeiro.



  • Integra o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – BASis, do INEP/MEC e atua como avaliadora de instituições da educação superior e de cursos de graduação, desde o ano de 2004.

  • Integra equipe de criação do Núcleo Regional da Aliança pela Infância do Brasil, em Mato Grosso do Sul, no ano de 2008, sob a coordenação da Dra. Ângela Costa.É autora do livro “Relações Públicas: comunicação e etendimento – horizonte ou utopia”, editado pela Editora Uniderp, 2005.
  • Atua como consultora  na área da gestão da Comunicação e Educação Organizacional e é sócia-proprietária da PLANEE – Planejamento e Execução de Eventos Ltda, em Campo Grande, MS .

  • Iniciou sua vida profissional e docente como professora primária da Rede Oficial de Ensino da cidade do Rio de Janeiro, no período de 1968 a 1976; foi aluna do professor Lauro de Oliveira Lima, no curso de especialização de professor piagetiano,  radicando-se em Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, em 1984, dedicando-se à direção de um estabelecimento de ensino fundamental, na condição de sócia-proprietária da EDEPI – Escola de Desenvolvimento da Personalidade Infantil.
  • Criadora do informativo da OMEP-BRASIL/MS, fez parte da diretoria de sua primeira gestão.
  • Na capital do Estado, atuou na esfera pública, empresarial e no terceiro setor.
  • Ingressou na vida acadêmica no ano de 1992, como docente do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
  • Implantou e coordenou (1994-2002) o curso de Comunicação Social e as habilitações em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, na Universidade Católica Dom Bosco, na cidade de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul.
  • Autora do projeto que criou o programa semanal Reverso da Mídia, cujo enfoque era o de promover o debate com relação aos conteúdos informacionais difundidos pela mídia, produziu-o e apresentou-o, pela TV-UCDB da Universidade Católica Dom Bosco, com difusão no Estado pelo sistema de tevê a cabo, no período entre fevereiro de 1999 a fevereiro de 2001, na cidade Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

  • Atuou, ainda, na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP  (2002 – 2005) desenvolvendo as seguintes atividades: (1) em nível de pós-graduação, na condição de professora-colaboradora, integrou o corpo docente do Curso de Mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial, além de ministrar aulas no curso de Especialização em Comunicação Empresarial; (2) na graduação, foi responsável pelo módulo Laboratório de Comunicação, no curso de Psicologia e, posteriormente, coordenou o Curso de Comunicação Social-habilitação em Publicidade e Propaganda (julho de 2004 a junho 2005); (3) em nível de assessoramento, integrou equipe do Núcleo de Projetos Especiais – NUPE responsável pela elaboração e acompanhamento de projetos de autorização, reconhecimento e avaliação dos cursos de Graduação e (4) foi responsável pela coordenação da publicação semestral da revista PROSA UNIDERP – Cultura e Arte (até 2004-1).

 CONTATO:
Rua Praia de Pituba, 24 – Jd. Autonomista – 79022-491 – Campo                Grande/MS - Telefones: (67) 3326-2148  - 9248-7006

 
  • Área de Finanças
Alexsandra de Oliveira
Especialista em Som e Imagem e jornalista.

  • Área de Marketing
Dr. Fernando Coelho Mirault Pinto
Especialista em Comunicação e Marketing, relações públicas, advogado e publicitário. Professor universitário e empresário na área da Comunicação e Marketing

  • Área de projetos arquitetônicos & construção
           COSTARQ Arquitetura Ltda
            Rua Itacuru, 98 - Campo Grande/ MS
  • Arquiteto Celso Costa
  • Arquiteto André Costa
  • Arquiteto Luís Eduardo Costa
  • Arquiteto Celso Costa Filho

MVL Construção & Ambiente Arquitetônico
Rua Prof. Andrade Muricy, 151 - Rio de Janeiro/ RJ
  • Arquiteto Marcos Vieira Lopes
  • Arquiteta Fabiana Guaranho
  • Área de Educação ambiental
Janaína de Lima Coelho - Bióloga
Mariana Coelho Mirault - Mestre em Ecologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário